35.7 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Projeto de Robert Rios quer proibir inauguração de obras inacabadas

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) apresentou projeto de lei para proibir a inauguração ou entrega de obras públicas incompletas no Piauí. A proposta tramita desde ontem (13) na Assembleia Legislativa.

De acordo com o projeto, serão proibidas as inaugurações tanto de obras inacabadas como daquelas que possam estar até concluídas, mas não possuem condições de funcionar. A medida, se transformada em lei, valerá para construções, reformas, ampliações ou recuperações de imóveis custeadas pelo poder público estadual.

A proposta define como obras incompletas as que não possuem alvarás e licenças para funcionar, ou não preencherem exigências da Lei de Uso e Ocupação do Solo, Códio de Posturas do Município e Código de Obras e Edificações.

A ideia do deputato é também impedir solenidades de inauguração em obras que não tenham o mínimo de profissionais para prestarem o serviço, além de materiais e equipamentos.

Segundo o deputado, o projeto visa impedir que agentes políticos façam uso de “estratégias eleitoreiras” para “promoção pessoal”. “Infelizmente, é fato que há agentes políticos que realizam verdadeiras cerimônias festivas e solenidades para a inauguração de obras que não atendem as condições mínimas de ser inauguradas, ou não estão a ponto de atender as finalidades que as originaram. Sem falar nos custos com diárias, deslocamentos e cerimonial”, diz Robert Rios na justificativa do projeto.

“Tais solenidades provocam expectativa das populações locais, configurando desrespeito e deslealdade das autoridades com a comunidade destinatária dos serviços supostamente colocados à disposição”, completa.

 

 

 

Fonte: Fábio Lima / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais