31.6 C
Jacobina do Piauí
15 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Neymar é o quarto melhor da Europa, e outro brasileiro surpreende no top 10

Neymar é o quarto melhor jogador do futebol europeu nesta temporada, levando em contas as cinco maiores ligas nacionais do continente: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. Apenas Messi, Robben e Cristiano Ronaldo estão acima do brasileiro, de acordo com o site de estatísticas Who Scored.

O levantamento considera apenas os jogos pelos campeonatos nacionais. Ao mesclar diversas estatísticas habituais do futebol, como dribles, passes e finalizações, o Who Scored chega uma nota que vai de 0 a 10. Neymar tem nota 8, contra 8,41 de Cristiano Ronaldo, 8,48 de Robben e 8,8 de Messi. O décimo da lista é outra brasileiro, o zagueiro Naldo, do Wolfsburg, com 7,76.

Neymar tem 37 gols na temporada, sendo 22 no Campeonato Espanhol, 9 na Liga dos Campeões e 6 na Copa do Rei. Seria o bastante para ser o artilheiro do time em 74 das últimas 84 temporadas. Porém, não ocupa o primeiro posto porque Messi faz uma temporada impecável e já marcou 53 gols.

Embora esteja brilhando sobretudo na Liga dos Campeões, sendo vice-artilheiro com nove gols, ali Neymar tem nota um pouco menor: 7,91. Assim, é apenas o sétimo melhor jogador do torneio europeu, também encabeçado por Messi, com 8,96. Até o volante Casemiro, do Porto, com 8,16, supera o atacante brasileiro do Barcelona na Champions.

 

 
Fonte: IG

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais