A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com 17 celulares sem nota fiscal que estavam sendo transportados de Teresina para a cidade de Parnaíba para sem entregues sob encomenda. A apreensão se deu no município de Piripiri, a 161 Km da capital, na tarde desta segunda-feira (08).
Uma pessoa foi presa. Trata-se de um homem de 43 anos cujo nome não foi revelado pela polícia. Ele conduzia um veículo modelo Chevrolet Spin e levava quatro passageiros. Ao ser parado na barreira em Piripiri, o condutor não pube informar a procedência dos aparelhos celulares, mas disse que o destino deles era Parnaíba, onde haviam sido encomendados.
Em nota, a PRF deu detalhes da ocorrência. “A equipe iniciou a fiscalização das cargas e encontrou caixas no compartimento de carga sem a devida documentação fiscal. Assim foram encontrados 17 aparelhos celulares em alguns volumes e um volume contendo diversas capas para aparelhos celulares de origem chinesa, todas sem nota fiscal”.
Os produtos foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. O motorista foi autuado por descaminho, ou seja, o não pagamento de imposto total ou parcial pela entrada e saída ou pelo consumo de mercadoria.
Além disso, o condutor foi autuado também por transporte irregular de passageiros, já que não era habilitado para a realização da atividade.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal