24.3 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Presidente do Tribunal de Contas do Estado confirma auditoria emergencial na FMS

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Kennedy Barros, confirmou nesta quinta-feira (04), a realização de uma auditoria emergencial na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Na última semana a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal aprovou a solicitação ao ao órgão controlador de uma auditoria na contas da Fundação.

“Para acompanhar melhor, o Tribunal vai fazer uma auditoria, porque onde há um planejamento regular, não há problemas dessa natureza. Tomei conhecimento também que a Câmara está protocolando esse pedido, o que é direito do vereador”, declarou.

A previsão é de que os trabalhos de fiscalização comecem a ser feitos a partir da próxima semana. 

Kennedy Barros também comentou sobre decisão recente do TCE-PI de anular a destinação de recursos da FMS que seriam transferidos para obras da capital.

“O MPC representou para agirmos e dei um liminar no sentido de anular receitas da saúde para outras pastas, o entendimento foi o questionar como tirar recursos da saúde para outras pastas, se está precisando? Eu digo até que se a empresa detentora dos equipamentos tivesse recorrido ao Tribunal teria bloqueado esse recurso, não precisaria nem retirar os recursos, porque é algo que gera pânico”, declarou.

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais