A Prefeitura de Simplício Mendes, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, encerrou nesta terça-feira, 03 de setembro, a programação em comemoração aos 91 anos de emancipação política do município. A agenda aconteceu na Praça Dom Expedito Lopes, contando com shows musicais para finalizar a celebração.
A agenda contou com os shows de Banda Velha Cap e Calcinha Preta, mas com cancelamento de Jefinho Costa e queima de fogos devido ao falecimento de Maria do Socorro Carvalho Paulo, mãe do ex-vice-prefeito Áureo de Carvalho Paulo, ocorrido nesta terça-feira (3).
CLIQUE AQUI E VEJA NOTA DE PESAR!
De acordo com a nota de pesar, a gestão do prefeito Márcio Moura considerou o cancelamento de toda a programação festiva, mas a família pediu para que o evento fosse mantido. A administração do município lamentou o falecimento.
“Lamentamos profundamente o ocorrido, mas, em respeito também às pessoas já presentes, incluindo comerciantes de outros municípios, decidimos seguir com a celebração, honrando a memória de dona Socorro conforme o desejo de sua família”, afirmou em nota.
AGENDA
A programação iniciou na sexta-feira (30), com abertura da grade com batizado, troca de cordas e apresentações culturais do XVIII Festival da Arte Capoeira, na Praça Isaías Coelho.
No sábado, a cidade contou com jogos de capoeira no Salão Paroquial, abertura dos jogos intercolegiais, apresentação do ballet Haady Hawana e música com Hamilton Costa na Quadra Djanira Alves Rodrigues.
O domingo foi organizado com a largada do ciclismo e atletismo, em frente ao Complexo Esportivo Álvaro Mendes. Na sequência, o grupo de dança da APAE expôs uma peça cultural de hip hop, finalizando apresentação de Dell Dias.
As finais dos jogos foram realizadas na tarde da segunda-feira (2), sendo acompanhadas pela apresentação de balé da Escola de Dança Municipal e apresentação musical com Valtinho, Banda Popito Show e Dinho do Piseiro.
O secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Juventude, Ailson Araújo, ressaltou a satisfação em fazer parte da organização da celebração e o desejo contínuo da gestão em colaborar com o desenvolvimento e crescimento do setor dentro da sociedade.
“É uma satisfação estar à frente da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Ao longo desses quatro anos, estamos trabalhando e buscando melhorar cada vez mais a questão cultural, esportiva e turística do nosso município”, afirmou.
Além de integrar e aproximar a população, o evento em celebração ao aniversário colaborou para aquecer a economia da cidade. A agenda contou com a participação de outros municípios, como Isaías Coelho, Bela Vista, Paes Landim, Conceição do Canindé, Campinas do Piauí, Santa Rita e entre outros.
“A gente visa, dentro da logística, melhorar e tirar a economia do nosso município. É um município pequeno, mas tem um contingente muito grande de pessoas que frequentam a nossa cidade. É satisfatório, gratificante e ficamos felizes. Só temos a agradecer”, completou.