25 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoNova Santa Rita

Prefeitura de Nova Santa Rita realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde. Veja fotos

A Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Secretaria de Saúde, realizou no dia 17 de junho a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve como tema “Garantir Direitos e Fortalecer o SUS: A APS como pilar da Saúde Pública”.

A conferência começou com o credenciamento do público e entrega de material, seguido de abertura oficial com fala das autoridades municipais e leitura do regimento interno. Em seguida, o conferencista Átila Araújo apresentou o tema central, seguido de uma pausa para coffee break.

Após a apresentação, os participantes se dividiram em grupos para discutir e elaborar propostas relacionadas ao tema da conferência. Cada grupo apresentou suas propostas para aprovação em plenária final.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde teve como objetivo discutir e fortalecer as políticas públicas de saúde no município, garantindo direitos e fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A Atenção Primária à Saúde (APS) foi destacada como pilar fundamental da saúde pública.

A conferência contou com a participação de autoridades municipais, profissionais de saúde e membros da comunidade, que juntos discutiram e aprovaram propostas para melhorar a saúde pública em Nova Santa Rita.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais