A Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Secretaria de Saúde, realizou no dia 17 de junho a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento teve como tema “Garantir Direitos e Fortalecer o SUS: A APS como pilar da Saúde Pública”.
A conferência começou com o credenciamento do público e entrega de material, seguido de abertura oficial com fala das autoridades municipais e leitura do regimento interno. Em seguida, o conferencista Átila Araújo apresentou o tema central, seguido de uma pausa para coffee break.
Após a apresentação, os participantes se dividiram em grupos para discutir e elaborar propostas relacionadas ao tema da conferência. Cada grupo apresentou suas propostas para aprovação em plenária final.
A 8ª Conferência Municipal de Saúde teve como objetivo discutir e fortalecer as políticas públicas de saúde no município, garantindo direitos e fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS). A Atenção Primária à Saúde (APS) foi destacada como pilar fundamental da saúde pública.
A conferência contou com a participação de autoridades municipais, profissionais de saúde e membros da comunidade, que juntos discutiram e aprovaram propostas para melhorar a saúde pública em Nova Santa Rita.













