A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nos dias 11 e 12 de maio uma importante ação voltada à prevenção da saúde da mulher, com a chegada da Unidade Móvel de Mamografia ao município.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao exame de mamografia para mulheres com idade entre 40 e 74 anos, contribuindo para o diagnóstico precoce do câncer de mama e reforçando a importância dos cuidados preventivos.
Os atendimentos acontecerão na sede da Secretaria Municipal de Saúde, garantindo mais comodidade e facilitando o acesso das mulheres ao serviço.
Para realizar o exame, é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, Cartão do SUS e a requisição de mamografia, que pode ser obtida no posto de saúde.
A orientação é que as mulheres dentro da faixa etária recomendada aproveitem a oportunidade e procurem o atendimento, reforçando os cuidados com a própria saúde.

