23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do Barro

Prefeitura de Lagoa do Barro promove audiência pública para apresentação de relatórios de 2023; veja fotos

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí promoveu, na manhã desta quarta-feira (13), uma reunião para apresentação dos dados referentes ao segundo semestre de 2023, bem como do relatório de gestão da Secretaria de Saúde no mesmo ano.

No encontro, ainda foi realizada a exposição do terceiro relatório detalhado do quadrimestre anterior e relatório anual de gestão de 2023 da Prefeitura, além da apresentação da proposta de modernização do brasão e bandeira municipal.

O momento organizado na Câmara Municipal contou com a participação dos servidores, lideranças políticas, vereadores e população de Lagoa do Barro do Piauí. De acordo com o prefeito Gilson Nunes, o momento é importante para o cumprimento da lei fiscal, assim como para demonstrar a transparência da administração desempenhada, atributo indispensável na gestão atual.

“A audiência pública é de grande importância. Primeiro, ela é feita em cumprimento à lei de responsabilidade fiscal, que exige que o gestor preste conta dos recursos recebidos em determinado período. Demonstramos o andamento das nossas obras e nossa visão sobre os investimentos, além de esclarecer assuntos importantes para a nossa sociedade. Também explanamos o nosso trabalho e possibilitamos que levem a mensagem para casa sobre como está sendo feita a nossa gestão”, declarou o prefeito.

A contadora do município de Lagoa do Barro, Lana Portela, explicou que foram feitas três apresentações, sendo uma delas geral, demonstrando as ações em números e imagens, as quais serão enviadas ao Tribunal de Contas. Possuindo 20 anos de experiência na área pública, Lana destacou a emoção de observar a população interessada com o trabalho do município.

“Apresentamos os números, obrigações e cumprimentos, com a presença da Saúde. É gratificante ver a cidadania acontecendo e a população dentro de uma audiência pública para ver tudo o que foi feito. Fico emocionada em ver tudo que está sendo feito para a população pela gestão”, afirmou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais