28.8 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Prefeitura de Jacobina do Piauí promove 1ª Corrida por Elas em alusão ao Agosto Lilás

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, neste domingo (31), a 1ª Corrida Por Elas, em alusão ao Agosto Lilás, campanha de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em um percurso de 3km, os participantes receberam kits no CRAS e uma premiação simbólica com medalhas. Após a entrega, foi organizado um coffee break e uma palestra abordando a temática de forma mais aprofundada, proporcionando conhecimento ao público-alvo.

O prefeito Vanderlei Carvalho agradeceu a equipe envolvida na organização e pontuou o empenho em prol das mulheres. O gestor reforçou a responsabilidade da administração de forma coletiva, ainda que o município tenha um baixo índice de incidência.

“Estamos chamando a atenção de toda a população de Jacobina, porque é importante demais no mundo que a gente vive. Precisamos dialogar e, enquanto gestão, temos responsabilidade de estar apoiando. O nosso objetivo é combater”, declarou.

O secretário de Assistência Social, Elis Campos, ressaltou a importância do evento para fortalecimento da rede de apoio às mulheres. A corrida recebeu boa adesão dos moradores, com mais de 250 inscritos, entre homens e mulheres.

 “Vamos reforçar ainda mais, buscar sempre trazer ações que visam buscar apoio para as mulheres. Ficamos felizes em apoiar uma causa que defendemos muito e vamos defender”, frisou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais