27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralJacobina do PiauíMunicípios

Prefeitura de Jacobina comemora Dia do Homem com ações da Saúde; Veja!

Em comemoração ao Dia do Homem, celebrado no dia 15 de julho, a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, através das secretarias de Assistência Social e Saúde realizaram na manhã desta terça-feira, (21), uma palestra para os homens. As palestras foram ministradas pela enfermeira Leidjane Melo e a fisioterapeuta Verônica Oliveira.

A palestra da fisioterapeuta Verônica Oliveira foi sobre ginástica laboral para melhorar a qualidade de vida, e contou com ajuda da educadora física Cleyde Jane na realização de exercícios físicos. Já, a enfermeira Leidjane Melo explanou em sua palestra sobre higiene pessoal do homem. O público-alvo foram os homens que puderam receberam orientações de como cuidar de sua saúde e prevenir doenças como o câncer de Pênis e próstata.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Gilonete Almeida, esta iniciativa também tem como objetivo, fazer com que o homem procure regularmente cuidados médicos, como forma de prevenção de doenças.

“Devemos incentivar a todos a procurar cuidados médicos. O homem não está livre de doenças, porém, às vezes, a teimosia os impede de realizar determinados procedimentos para cuidar da própria saúde. Nós como gestão e secretaria temos a obrigação de proporcionar o bem-estar e qualidade de vida para todos”, afirmou Gilonete Almeida.

O evento contou com a participação de homens da sociedade jacobinenses, que no final das atividades puderam saborear um delicioso lanche preparado com muito carinho para os homenageados do dia.

Está foi uma singela homenagem realizada pela atual administração aos pais jacobinenses. Parabéns a prefeita Juscirene Oliveira, a Mocinha (PMBD), por essa excelente iniciativa.

IMG-20150721-WA0096 IMG-20150721-WA0097 IMG-20150721-WA0098 IMG-20150721-WA0099 IMG-20150721-WA0100

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais