26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
Bela Vista do PiauíGeralNordeste em Foco

Prefeitura de Bela Vista do Piauí realiza II Fórum Comunitário do Selo UNICEF; veja fotos

FOTOS: EDIVAR FOTO MARQUES

A Prefeitura de Bela Vista do Piauí, através da comissão intersetorial, realizou nesta quarta-feira (12), o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF, evento para fortalecimento de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. O momento reuniu representantes da comunidade, gestores municipais, profissionais da área da saúde, educação e assistência social, além do público infanto-juvenil.

A proposta do Selo UNICEF em Bela Vista do Piauí reafirmou o compromisso do município com a promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, demonstrando as possibilidades de um futuro justo e igualitário a todos os jovens da cidade.

O fórum foi aberto pela composição da mesa de honra, com a presença do prefeito Neto, da secretária de Assistência Social Eliane Tolentino, do secretário de Educação Sidney Mauriz, do presidente da Câmara José Luiz e da articuladora do Selo UNICEF Lucélia Reis.

Representando o município, a mesa ainda foi composta pelas presidentes das comunidades quilombolas Amarra Negro e Lagos das Carnaíbas Ana Paula e Daiane Sousa, da presidente do CMDCA Iolá Sousa, do conselheiro tutelar Cosme e da representante do Núcleo de Cidadania de Adolescentes Késsia.

A programação foi iniciada com a apresentação do grupo de balé Ritmo da Bailarina, com a coreografia “As bonecas”. Em seguida, as comunidades quilombolas Amarra Negro e Lagoa das Carnaíbas fizeram um desfile cultural, apresentando as tradições e culturas para todos os participantes.

Após a articuladora do Selo UNICEF expôr a metodologia, critérios, objetivos e etapas propostas, os presentes foram divididos em grupos para discussão dos eixos temáticos, incluindo educação, saúde, proteção social e participação cidadã. Para encerrar, foram apresentadas as ações realizadas no município ao longo do quadriênio, mostrando os avanços e as conquistas obtidas nas áreas de desenvolvimento infantil e juvenil.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais