23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeralSem categoria

Prefeito Júnior de Abel inaugura imagem do padroeiro São Francisco de Assis em Curral Novo; veja fotos!

Tendo em vista que é importante a valorização da religiosidade, no município de Curral Novo do Piauí, a Prefeitura na gestão do prefeito Júnior de Abel, realizou na tarde deste sábado (09), uma missa em prol da inauguração da imagem do padroeiro da cidade São Francisco de Assis.

A missa aconteceu na praça do Trevo e reuniu centenas de devotos de São Francisco de Assis.

A missa foi celebrada pelo padre Allef, que destacou a importância da inauguração da imagem do padroeiro para a comunidade católica. “Para nós é uma alegria inaugurarmos e abençoarmos a imagem de São Francisco de Assis, exposta a toda a comunidade, porque é o padroeiro da nossa comunidade e símbolo de santidade, dignidade, aquele que cheio de amor fez tudo na sua vida como a vontade do Senhor, por isso, agradeço ao ´prefeito municipal de Curral Novo por essa iniciativa e a toda a nossa comunidade, porque materializando a fé se fez presente neste dia”, destacou.

Presente à ocasião, o prefeito Júnior de Abel, relatou que deixar uma imagem de São Francisco de Assis para à população, era um dos seus objetivos enquanto gestor do município. “Hoje foi um momento histórico para a nossa cidade, porque a prefeitura tinha esse objetivo, eu tinha a vontade de deixar uma imagem de São Francisco de Assis na nossa cidade, porque nós que somos devotos. Então, quero agradecer primeiramente a Deus e dizer que fico muito em feliz em ver que a população é devota e veio prestigiar”, disse.

Durante a inauguração, a vereadora Glecinha, agradeceu ao prefeito por materializar a imagem do padroeiro. “Queremos agradecer a Deus por esse momento de graça, pela celebração da Santa Missa e benção da imagem do nosso padroeiro e ao prefeito por materializar esse ato de fé e devoção cristã para nossa população”.

Ainda na ocasião, a vereadora Glecinha, ressaltou o que a imagem representa para seus devotos. “A imagem de São Francisco é símbolo da fé humilde e simples do nosso povo. Que ao olharmos para essa imagem possamos nos deixar tocar pela simplicidade, pobreza e radicalidade que São Francisco abraçou. Recordar a vida de São Francisco é deixar-se perceber que é na humilde doação pelos irmãos e as obras divinas que Deus se faz presente”, pontuou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais