O Encontro Diocesano pelo Pacto Educativo Global, proposta do Papa Francisco para transformar a educação, foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), em Picos. Durante a programação, os presentes participaram da palavra do Cardeal José Tolentino e da construção do Pacto Educativo.
O projeto abraça sete compromissos: promover a mulher, colocar a pessoa no centro de cada processo, ouvir as gerações mais novas, responsabilizar a família, se abrir à acolhida, renovar a economia e a política e cuidar da casa comum.
Ao lado de representantes de 40 munícipios da macrorregião de Picos, o prefeito de Paulistana, Osvaldo da Abelha Branca, participou da ação em conjunto com os secretários de educação e assistência social, além do padre da paróquia. “Estamos buscando conhecimento e compartilhando a nossa realidade. Não é algo isolado, mas público, assim como o Governo do Estado vem chamando a atenção”, afirmou.
O gestor reforçou a educação municipal como um dos pilares da sua gestão no município, afirmando que possui dois filhos utilizando os serviços da educação pública. Dessa forma, suas ações serão encaminhadas para melhoria da pasta.
“Tenho meu compromisso direto com a educação pública. Não podemos administrar o que é público apenas para a população, sem que estejamos integrados. Precisamos mudar a realidade e buscar resultados. Tenho responsabilidade muito grande em corresponder ao grito da juventude que esteve comigo na campanha”, completou.