23 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Pré-candidatos tentam anular na justiça convenção do empresário Araujinho em Picos

Creusa Nunes e Raniery Lima

Os pré-candidatos a vereador Creusa Nunes (MDB), Raniery Dantas de Lima (PC do B) e Francilene Antônia da Conceição (PC do B) entraram com uma ação na Justiça Eleitoral para tentar anular a convenção promovida pelo MDB, PT, PC do B e PL na noite do último sábado (12), que homologou as candidaturas do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), para prefeito de Picos, e do médico Gutenberg Rocha (MDB), para vice-prefeito.

O processo foi protocolado junto a 10° Zona Eleitoral de Picos nesta quarta-feira (16). Os três pré-candidatos tiveram as suas candidaturas barradas pelos Diretórios Municipais do MDB e PC do B, ficando, por hora, impossibilitados de disputar as eleições de 15 de novembro.

Após a divulgação do resultado que lhes foi desfavorável, os três informaram que entrariam na justiça para garantir o direito de disputar as eleições.

Convenção de Araujinho

Creusa Nunes justificou a tentativa de anular a convenção alegando que houve ofensa ao estatuto do MDB. “Exclusão da participação de membro da Comissão Executiva Municipal na deliberação para a formação da chapa para votação”, alegou no processo.

Assim, Creusa Nunes, Raniey Lima e Francilene Antônia pedem a anulação da convenção.

Momento em que se analisava a lista de votantes para decidir sobre a candidatura de Creusa Nunes. Foto: Jailson Dias

Fonte: Boletim do Sertão

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais