27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em Foco

Políticas públicas para agricultura familiar será tema de seminário

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-PI), vai realizar nos dias 22 e 23 deste mês, o Seminário de Política Agrícola. O objetivo da atividade é oportunizar aos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) a discussão sobre as principais políticas públicas inerentes à agricultura familiar.

De acordo com o Secretário de Política Agrícola da Fetag-PI, Paulo Manoel de Carvalho, vários temas serão discutidos no encontro, como a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER),  crédito agrícola, acesso a mercado institucional via PAA, SIM (Selo de Inspeção Municipal), programa de semente, subsídio a programa de energia, informes sobre o PNHR, Garantia Safra, Crédito Fundiário, entre outros.

“É importante ressaltar que também será debatido o Plano Safra 2015/16, pois, são várias alterações trazidas por este, que precisam ser amplamente divulgadas ao Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR)”, explicou.

O evento vai contar com a  participação dos agentes financeiros, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) e do município de Teresina, Emater, além da Superintendência Federal de Agricultura no Piauí como palestrantes.

“Por isso, acreditamos que este seminário será um momento fundamental para a construção e consolidação das politicas públicas, voltadas a agricultura familiar”, concluiu o secretário.

 

Cidade Verde

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais