27.2 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Policial civil baleado durante assalto no Piauí morre após 17 dias internado

Foto: Redes Sociais

O policial civil José Valdeck Melo, 63 anos, que foi baleado durante um assalto no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, morreu na noite desta terça-feira (24). Ele estava internado há 17 em um hospital particular da capital e não resistiu às complicações ocasionadas pelos disparos de arma de fogo que sofreu.

A informação da morte foi confirmada pela Polícia Civil. José Valdeck atuava como agente no 12º Distrito Policial, na zona Leste.

O policial civil foi baleado no último dia 07 de maio, em frente a um depósito de bebidas localizado no bairro Mocambinho, zona Norte. Segundo relatos de testemunhas, dois homens iniciaram o assalto após chegarem em uma motocicleta. Após alvejar o policial com cinco tiros, um deles no rosto, a dupla subtraiu a arma do agente de segurança e empreendeu fuga.

Socorrido com vida, o policial civil foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgia. Dias após, ele foi transferido para um hospital particular.

O velório de José Valdeck acontece na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento deve ocorrer no final da tarde.

Suspeito preso 

Dois dias após o crime, um dos suspeitos de participação no crime foi preso pelas equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. O homem, identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho, 20 anos, foi preso em uma residência no bairro Mafrense e confessou o crime.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais