Um homem de 29 anos, identificado como Maxwell Amorim, foi preso na manhã desta terça-feira (10), no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. Contra ele havia mandados de prisão e de busca e apreensão por assaltos a veículos à mão armada. O suspeito teria trocado um veículo roubado por cerca de R$ 500 em drogas.
Segundo o delegado Luís Guilherme, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), responsável pela prisão, o suspeito possui passagens pela polícia por assaltos à mão armada e já teria fugido de uma abordagem policial, efetuando disparos contra a Polícia Militar. Ele deixou o sistema penitenciário no fim do ano passado. Ele se passava por flanelinha e estava escondido em um imóvel.
“Ele possui pelo menos quatro investigações em curso. Tivemos êxito na captura e também houve reconhecimento por parte das vítimas. O modo de agir era sempre o mesmo: ele abordava mulheres em locais de grande movimentação, como hospitais e shoppings”, informou.
A prisão foi motivada por um assalto ocorrido próximo a um hospital no bairro Primavera. Na ocasião, o suspeito teria abordado as vítimas e roubado o veículo. Ainda conforme a polícia, Maxwell Amorim trocou um veículo roubado por cerca de R$ 500 em drogas.
“Ao ser questionado, ele relatou que estava precisando de dinheiro e que trocou o veículo por drogas. Ele também possui passagens por outros crimes”, completou.
Fonte: CidadeVerde

