24.3 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralOeirasPolícia

Polícia prende acusado de estupro que fugiu de Fórum em Oeiras

Daniel Henrique Borges da Silva, de 19 anos, acusado de estupro contra uma mulher deficiente auditiva, surpreendeu os policiais ao fugir do Fórum Desembargador Cândido Martins, em Oeiras, na tarde desta segunda-feira.

A situação ocorreu durante a audiência de custódia, para a qual Daniel havia sido conduzido após sua prisão no último sábado, dia 25. O jovem enfrenta acusações relacionadas a um crime de estupro contra uma vítima com deficiência auditiva na localidade Pinga.

Ao chegar ao fórum para a audiência, Daniel Henrique Borges da Silva aproveitou o momento e rapidamente empreendeu fuga mesmo estando algemado. As forças policiais estão mobilizadas em diligências intensas na tentativa de recapturá-lo e garantir a continuidade do processo legal. Destaca-se que Daniel já possui um histórico criminal, com várias passagens por furtos e também por estupro.

Daniel foi preso em um morro no Conjunto Verde Teto, e reconduzido ao Fórum Desembargador Cândido Martins.

Sobre o crime

A Força Tática de Oeiras foi acionada via COPOM após receber informações sobre um caso de estupro na localidade Pinga, entre Oeiras e São João da Varjota.

O homem, identificado como D.H.B. da S., de 19 anos, teria invadido a residência de uma mulher, ameaçando-a com uma faca. O rápido deslocamento da polícia permitiu a prisão do acusado, que já possuía um histórico criminal, tendo sido preso em 17 de Novembro de 2021, por haver cometido o mesmo crime contra uma menor de 11 anos.

Ao chegarem à localidade, as equipes dirigiram-se à casa do ex-marido da vítima, o senhor A.C.P., onde ela encontrava-se abrigada após ser deixada por populares. Em depoimento, a vítima relatou que D.H.B. da S. invadiu sua residência, e devido a problemas de audição, só percebeu a presença do agressor quando este a ameaçava com uma faca no pescoço.

O acusado foi localizado na residência vizinha à casa da vítima, por volta das 2h00min, sendo imediatamente detido pela Força Tática de Oeiras. Não é a primeira vez que D.H.B. da S. é preso, uma vez que já havia sido preso anteriormente por estupro e diversos furtos na cidade.

Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil para as devidas providências legais.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais