26.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauíPolícia

Polícia Militar do Piauí recebe nova turma do Curso de Formação de Soldados

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Centro de Educação Profissional (Cefap), deu início, na manhã desta segunda-feira (17), à “Semana Zero” da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). São 666 recrutas, sendo 375 homens e 291 mulheres, se preparam para vestir a farda da PMPI. Nesta semana, os novos recrutas passarão por algumas adaptações, entrega das documentações exigidas e preparação para a aula inaugural prevista para ocorrer no dia 24 de março.

O diretor do Cefap, coronel Sá Junior, adianta que nessa capacitação, que terá 6 meses de duração, os participantes serão aprimorados fisicamente e psicologicamente para o ingresso nos quadros da corporação. Ainda segundo ele, a carreira do policial militar se inicia dentro do Cefap.

“Temos que entender que a formação do policial militar, do soldado, é onde se inicia a carreira policial militar. São mais de 600 homens e mulheres que estão entrando nas fileiras da briosa Polícia Militar do Piauí. Eles farão um curso de seis meses, com mais de 1.200 horas aulas. Eles serão submetidos também a todo esforço físico, intelectual, psicológico, para que se sintam realmente preparados para vestir a farda da Polícia Militar do Piauí”, ressalta Sá Junior.

Para o coronel Sá Junior, a abertura de mais essa turma do CFSD demonstra preocupação do Governo do Estado em investir cada vez mais na segurança pública do Piauí.

“Temos que entender a diversidade que vive hoje o país e o planeta. Precisamos trabalhar com a sustentabilidade do meio ambiente. Então, trabalharemos em todas as esferas e matrizes curriculares para contribuir com uma formação de excelência e, consequentemente, disponibilizar um serviço bem prestado que, aliás, a Polícia Militar já vem fazendo no comando do coronel Scheiwann Lopes. O nosso lema é proporcionar um serviço de excelência e uma polícia pautada na civilidade, na cidadania e em servir o cidadão”, acrescenta Sá Junior.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais