21.5 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia Federal suspende atendimento presencial após agravamento da pandemia no Piauí

Central de atendimento da PF em shopping de Teresina — Foto: Divulgação /PF-PI

A Polícia Federal no Piauí suspendeu o atendimento presencial na Central de Atendimento Unificada (CAU), localizada no Shopping Rio Poty, Zona Norte de Teresina, até o dia 26 de março. A medida foi determinada após o agravamento da pandemia da Covid-19 no estado e entrou em vigor nesta segunda-feira (15).

Está suspenso o atendimento para: emissão e entrega de passaportes, atendimentos a estrangeiros e atendimentos relacionados ao controle de armas, produtos químicos e segurança privada.

Durante este período, somente os casos de urgência ou emergência, desde que sejam comprovados, serão atendidos. Em caso de dúvida, a PF disponibilizou o número (86) 2106-4935 e o e-mail [email protected].

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também suspendeu em todo o Piauí, por 14 dias, a realização de exames práticos para os candidatos que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O objetivo é tentar conter a disseminação do coronavírus no estado.

Decreto com restrições

Além desta medida, entrou em vigor nesta segunda-feira (15) o decreto publicado pelo Governo do Piauí que dispõe sobre medidas mais restritivas que seguem até o dia 21 de março com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus. O estado já ultrapassou 3,6 mil mortes pela Covid.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí na noite de domingo (14). Com o novo decreto o toque de recolher inicia às 21h, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços públicos, exceto em casos de comprovada urgência, além da restrição em relação ao funcionamento do comércio.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais