8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Polícia divulga nota e nega soltura do capitão acusado de matar Camilla

A rede social ficou em polvorosa na tarde desta terça-feira (21) com a informação de que o capitão Alisson Wattson do Nascimento acusado de matar a estudante Camilla Abreu teria sido solto.

A informação não passou de fake news (notícias falsas) e provocou revolta na internet. O capitão está preso há mais de 20 dias no presídio militar. Devido as discussões e a proporção da notícia, a Polícia Militar divulgou um comunicado. Principalmente no aplicativo Whatsapp, o policial aparecia em uma foto dentro de um carro, sentado no banco de passageiro com duas pessoas, numa alusão de que estaria em liberdade. A notícia foi publicada na página do Facebook do “Plantão policial”.

Veja a nota:

A Polícia Militar do Piauí informa que não recebeu qualquer ordem judicial para colocar em liberdade o Capitão Alisson Wattson.
Informa, ainda, que o referido oficial encontra-se preso e recolhido, no Presídio Militar, e à disposição da Justiça.

Teresina, 21 de novembro de 2017.
John Roberto Feitosa da Silva – Ten Cel PM
Diretor de Comunicação Social da PMPI

No início da semana, o coordenador da Delegacia de Homicídio, delegado Francisco Costa, o Baretta, ressaltou que o policial Alisson Wattson não poderia ser solto. Baretta garantiu que o capitão  é de “alta periculosidade” e não pode ser posto em liberdade. O Ministério Público do Estado do Piauí requereu a conversão da prisão temporária em preventiva e o pedido foi atendido.

Em tempos de jornalismo de instantaneidade e “aqui e agora”, o fake news virou um problema para os veículos de comunicação, autoridades e publico.

Cidadeverde.com destaca passos para identificar se uma notícia é falsa. O primeiro deles é desconfiar de informações e checar as fontes. Veja abaixo.

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais