28.3 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

‘Pode ocorrer com qualquer pessoa’, diz vereadora presa após se envolver em acidente no Piauí

Vereadora fala sobre acidente de trânsito - Foto reprodução

A vereadora Laysa Coelho (MDB), do município de Uruçuí, no Sul do Piauí, presa em flagrante no sábado (25) após se envolver em um acidente de trânsito que deixou uma mulher ferida, falou sobre o assunto nas redes sociais. No momento do acidente, Laysa conduzia um carro mesmo sem ser habilitada. A parlamentar diz ter reconhecido o seu erro, mas que isso “pode acontecer com qualquer pessoa”.

“Primeiro eu gostaria de reconhecer o meu erro, isso é algo que preciso dizer. Infelizmente não posso voltar no tempo para mudar. Muito do que foi vinculado (sic.) nas redes sociais não é verdade. Permaneci no local, solicitei socorro, ofereci à vítima todo o suporte necessário desde o início. É uma situação muito difícil. Pode ocorrer com qualquer pessoa em um piscar de olhos. Espero que tudo fique bem”, afirmou a vereadora.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Governador Gayoso e Almendra com Fernando Pires, no bairro São João, Zona Leste de Teresina, por volta das 8h de sábado (25). O carro que a vereadora dirigia atingiu uma motocicleta.

O marido da mulher que pilotava a moto, o advogado Merval Lúcio, contou que sua esposa foi arremessada a 8 metros de distância do local do acidente, e que o carro da vereadora arrastou a moto por pelo menos cinco metros.

A mulher ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o marido, a mulher sofreu fraturas em quatro vértebras, em um dos ombros e no crânio, e a recuperação dela deve durar pelo menos seis meses.

A vereadora foi posta em liberdade após passar por audiência de instrução por videoconferência. Ela não precisou pagar fiança e não poderá deixar a comarca de Uruçuí por mais de 15 dias sem avisar à Justiça. A defesa de Laysa Coelho divulgou uma nota sobre o caso nesta segunda-feira (27). Confira:

Nota da defesa da vereadora:

Em relação ao acidente de trânsito envolvendo a Vereadora Laysa Coelho e a Sr. Jesiane Nunes, ocorrido no último final de semana do mês de setembro de 2021, esta nota referenda que a vítima condutora de uma motocicleta foi prontamente socorrida pela condutora do veículo Amarok, ainda no local.

A vereadora foi conduzida ao Distrito Policial por não portar CNH, comportando-se sempre ciente de suas falhas, atenta e disponível a todas as possibilidades de mitigar qualquer custo com tratamentos médicos, sofrimentos físicos ou prejuízos materiais, fato este comunicado em primeiro momento à família da vítima do atropelamento através de seu genitor.

Porém, vale ressaltar que não houveram mais contatos futuros entre as partes. Laysa Coelho ratifica que não praticou nenhum desacato à autoridades, conforme boletim verossímil de registro público.

Segue ciente de sua falha, confiante no pronto restabelecimento da saúde da Sr. Jesyane Nunes, com esperança no diálogo ordeiro e legal, em busca de soluções que amenizem sofrimentos, e sejam abalizados pelo Direito e pelo bom senso.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais