Mostrando planejamento e organização, o grupo político de oposição que é liderado pelo pré-candidato a prefeito Neto (PT) e o pré-candidato a vice-prefeito Gilvan Tolentino (MDB), já definiu a chapa completa com seus pré-candidatos para as eleições municipais deste ano.
O referido grupo, que vem fortalecido para as eleições municipais deste ano, conta com um total de 12 pré-candidatos ao cargo de vereador, todos pelo PT: Ademar Fialho, Aline Alves, Bartolomeu, Cleane Dias, Erico, Flavia Araújo, Francisco de Delfina, Paulinha Nery, Paulo Regis, Renato, Sebastião e Zé Luiz.
Sobre a atual conjuntura política do grupo, o pré-candidato a vice falou o seguinte: “a gente tem um grupo muito unido, com todas as pessoas que vêm da outra campanha e mais algumas adesões que fortaleceram muito o nosso grupo”, frisou o pré-candidato a vice-prefeito, Gilvan Tolentino.
Em relação aos propósitos enquanto pré-candidato, Gilvan afirma que pretende buscar melhorias para o município. “Eu quando fui vereador busquei projetos para a agricultura familiar. Sempre fiz um trabalho em prol do produtor rural, buscando parcerias e fomentando a agricultura local e tenho como propósito continuar buscando parcerias no intuito de fortalecer os agricultores familiares bela vistenses. Pretendemos seguir nessa mesma linha de trabalho, além de focar na educação, esporte, saúde e infraestrutura”, explica Gilvan Tolentino.
Quem também falou a nossa reportagem foi o pré-candidato a prefeito Neto e lembrou de quando começou a trabalhar em Bela Vista do Piauí. “Desde quando assumi a função de servidor público, prestando serviço na área da saúde como motorista, meu trabalho foi reconhecido pela população. Fui vice-prefeito e a partir daí surgiram muitos pedidos para eu concorrer à prefeitura e agora em 2020 sou pré-candidato novamente, com o grupo muito mais fortalecido, para pleitear o cargo de prefeito”, disse Neto.
Ele lembrou ainda de alguns pontos que precisam de muita atenção em uma administração pública: “sempre estive ligado à saúde e sei que precisamos atender todos nessa área, sem distinção. Não só na saúde, mas é preciso valorizar, investir nas outras áreas como a educação, agricultura familiar, esporte, infraestrutura, empreendedorismo e outras”, explica Neto.
Ao relatar também sobre pontos pertinentes para o desenvolvimento do município, os pré-candidatos aos cargos majoritários lembraram de outra situação que merece atenção do poder público que é a falta de energia elétrica em várias localidades do município de Bela Vista, um problema que torna mais difícil a vida das pessoas que residem nessas localidades.