31.5 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

PM prende suspeitos roubar e clonar motos para revender nas redes sociais

Polícia Militar prende suspeitos roubar e clonar motos para revender nas redes sociais, em Teresina — Foto: Polícia Militar

Dois homens foram presos suspeitos de participação em um esquema de roubo e clonagem de motocicletas para revender os veículos nas redes sociais. As prisões aconteceram na terça-feira (16), em Teresina. Cinco motos clonadas foram apreendidas com a dupla.

De acordo com a polícia, a investigação segue para identificar outros participantes do golpe. Um dos presos é suspeito por cometer os roubos e o outro por vender as motos clonadas.

Das motos apreendidas, os policiais conseguiram chegar à origem de duas delas. Segundo o capitão Frazão Neto, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, o grupo conseguia adulterar todos os elementos de identificação das motocicletas.

“É uma clonagem completa. Eles conseguem copiar a placa, chassi, motor e documentação. Dessa forma, como a moto está aparentemente regularizada, eles conseguem enganar os compradores e vender o veículo pelo preço de mercado”, comentou o capitão.

Além dos dois presos, os policiais suspeitam que haja outras pessoas participando do crime. “É toda uma quadrilha: tem os que roubam, os que adulteram cada elemento de identificação, e os que vendem as motos nas redes sociais”, disse.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais