26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeral

Pizza junina gigante do Piauí rende 60 fatias e alimenta mais de 20 pessoas

Um dos pratos favoritos dos brasileiros foi reinventado e adaptado para o período junino. As pizzas tradicionais foram transformadas em gigantes e vêm com quatro sabores bem típicos da região Nordeste. O recheio pode ser o tradicional, mas, para o casal Luciana Leite e Cláudio Rebelo, o legal é inovar e colocar pé de moleque, carne de sol e milho, alimentos típicos para o mês de junho.

Casal Luciana Leite e Cláudio Rebelo  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Casal Luciana Leite e Cláudio Rebelo
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Na pizzaria, o tamanho é documento. As pizzas que o casal inventou chegam a 80 centímetros de circunferência. A receita rende mais de 60 fatias e pode alimentar pelo menos 20 pessoas, explica Luciana.

“Nossa pizzaria vende pizzas de todos os tamanhos e sabores, mas da gigante a gente chega a fazer 30 por semana. O valor da pizza pode custar até R$125 para entrega e R$ 119 para comer na pizzaria”, diz ela.

“São turmas de alunos de colégios ou faculdades, aniversariantes e famílias que encomendam e nos procuram para saborear a gigante. Nesse período a mais pedida é a pizza junina. Com ingredientes da nossa terra, porque o clima junino ajuda nas encomendas.”

Veja como se prepara a pizza junina:

Ingredientes
Carne de sol
Cebola
Canela
Milho
Queijo
Orégano
Banana
Leite condensado
Pé de moleque
Doce de leite

Modo de preparo
Espalhe o molho de tomate, coloque o tomate picado e a cebola. Cubra tudo com mussarela. Acrescente mais molho e cubra com todos os ingredientes. Por fim, coloque mais mussarela. Leve novamente ao fogo médio, deixe assar por cerca de 20 minutos e está pronta.

Receita leva pé de moleque, carne de sol e milhos (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Receita leva pé de moleque, carne de sol e milho (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

 

 

Fonte: G1-Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais