28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralPicos

Picos Pro Race Mundo será lançada dia 10 de janeiro em Picos

ASCOM.

Está chegando o grande dia do lançamento oficial da Picos Pro Race Mundo em Picos, cidade-sede do evento. Na próxima quarta-feira, 10 de janeiro, o Piauí Shopping, arena oficial da Picos Pro Race, receberá autoridades, ciclistas, parceiros, empresas, patrocinadores e a imprensa para o lançamento oficial da maior da prova de mountain bike do Norte e Nordeste. O lançamento acontece a partir das 19 horas, no espaço Unique, localizado no Piauí Shopping.

ASCOM

Daniel Freitas, organizador da Picos Pro Race, explica que a ideia é reunir todos os segmentos que fazem a Picos Pro Race acontecer para o grande lançamento da prova. “Faremos um coquetel de lançamento e, durante o evento, faremos a abertura das inscrições para os atletas presentes, como uma forma de prestigiá-los. Estamos fazendo uma caravana percorrendo várias cidades lançando a Picos Pro Race, prestigiando os atletas e as equipes que estão sempre conosco e que já fazem parte da história da PPR. É um momento que estamos dando o start e apresentando, oficialmente, a edição 2024 da prova que, este ano, está cheia de novidades”, ressalta ele, lembrando que a Caravana PPR esteve em São Luís, no Maranhão, lançando a PPR.

Imagem: Ascom PPR

A Picos Pro Race Mundo vai acontecer entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos e, este ano, pela primeira vez, vai
pontuar no ranking mundial da UCI (Union Cycliste Internationale). Daniel Freitas destaca o feito, já que a PPR se torna a primeira prova genuinamente nordestina a pontuar no ranking da UCI. “É o resultado de um trabalho que estamos fazendo ao longo dos 11 anos da Picos Pro Race para proporcionar aos nossos atletas uma experiência das provas internacionais. Os atletas piauienses terão a oportunidade de competir com atletas de todos os cantos do mundo e isso é algo que foi possível também graças a parceria que temos com a Federação Piauiense de Ciclismo e com a Confederação Brasileira de Ciclismo, colocando o Piauí na rota dos grandes eventos ciclísticos internacionais”, comemora.

ASCOM.

Ainda durante o lançamento da Picos Pro Race Mundo, será lançado o documentário “Além de Duas Rodas”, que conta os bastidores dos 11 anos de Picos Pro Race por quem faz a prova e também na visão dos atletas. O novo site da Picos Pro Race e da Loja PPR também serão apresentados ao público presente no evento.

Por Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais