A Polícia Civil de Picos prendeu na madrugada desta terça-feira (9), no bairro Aerolândia, Ricardo Lima Silva, 28, mais conhecido no mundo do crime como Ricardo Vida Louca. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil de Picos, Divanilson Sena, uma campana foi montada durante toda a madrugada nas imediações da residência da companheira de Ricardo. A Força Tática também participou da operação.
A polícia deu cumprimento a um mandado expedito em 2014. Mas, segundo o delegado Divanilson, contra Vida Louca pesam três mandados por crimes de roubo, homicídio e latrocínio nas comarcas de Padre Marcos, Marcolândia e Francisco Santos.
Ricardo Vida Louca é suspeito de participação em diversos roubos praticados na macrorregião de Picos, inclusive assaltos a ônibus na rodovia BR-020. Para a polícia, essa “foi uma das maiores prisões deste ano”.
Com ele a polícia apreendeu uma xerox de documento falsificado utilizado para ludibriar sua verdadeira identidade.
Além dele, a polícia prendeu Paulo César Uchôa dos Santos, o Resende. Ele estava na casa da companheira de Ricardo e as investigações apontam que os dois planejavam praticar algum crime na região. “A gente acha que seja uma associação criminosa com mais integrantes e as investigações vão tentar identificar os demais participantes”, comentou Sena.
Na residência foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada e dois veículos com sinais de adulteração.
O delegado pede à população que caso consiga identificar qualquer um deles como criminosos, que procurem a polícia.
Com informações e fotos Grande Picos