24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralInternacional

Piauiense é convocada para integrar Seleção Brasileira de Judô e treinar na Croácia

Reprodução / Redes Sociais

A jovem e promissora atleta Jeissiara Vidal foi convocada nesta sexta-feira (09) para integrar a Seleção Brasileira de Judô Sub-18, para participar de um estágio internacional da modalidade, na cidade de Porec, na Croácia. Ela, que é a atual líder do ranking da categoria, vem tendo destaque no judô após conquistas importantes. A última delas foi o Meeting de Judô Sub-18, no Rio de Janeiro.

No currículo, Jeissiara conquistou medalhas em competições como dois Pan-Americanos, um Sul-Americano, o Campeonato Brasileiro da Modalidade, além de ter participado de edições dos Jogos Escolares. A atleta deve embarcar no dia 13 de março para a Europa e retornar só no dia 20.

“A sensação de ser convocada é única. É uma sensação muito boa. Já fui convocada outras vezes, duas vezes para dois pan-americanos e uma vez para um sul-americano e outra vez para o gymnasia. São experiências muito boas que eu vou carregar para o resto da minha vida. E terei ainda a oportunidade de representar bem o nosso Estado”

Jeissiara Vidalatleta piauiense

A Seleção Brasileira foi definida depois da seletiva nacional e do Meeting, quem fez mais pontos vai convocado para a competição, que vale importantíssimos pontos para o mundial. Os que não foram convocados, mas que atendem os critérios de participação, como por exemplo, medalhistas da seletiva ou do meeting, puderam ir por adesão.

Jeissiara Vidal - (Reprodução / Redes Sociais)Reprodução / Redes Sociais

Jeissiara Vidal

Atleta foi revelada por projeto social

Jeissiara é uma das atletas que participar do projeto social Nova Geração, que é realizado no CT Sarah Menezes, no bairro Saci, e atende crianças e adolescentes. O projeto realiza o ensino e a graduação de jovens no Judô.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais