18 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Pela 1ª vez, Bolsonaro assume que vacina é fundamental”, reage Wellington Dias

Wellington Dias / Foto: Ascom/governo do estado

O governador Wellington Dias (PT) reagiu nesta segunda-feira (06) ao anúncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que encaminhará ao Congresso uma Medida Provisória (MP) para determinar que apenas o governo federal possa decidir sobre a obrigatoriedade do passaporte da vacina contra a Covid-19.

No Piauí, a medida passou a ser válida a partir da última sexta-feira (02). Na prática, caso aprovada, a ação de Bolsonaro retirará essa determinação dos governadores dos estados e passará a unifica-la sob a gerência do presidente.

Wellington Dias afirmou os governadores têm defendido que Bolsonaro assuma a postura de centralizar e coordenar as ações contra a Covid-19 desde do início da pandemia, em março de 2020. O governador ainda defendeu a integração entre estados, governo federal e rede privada.

“Eu creio que o lado bom é que pela primeira vez ele está assumindo que a vacina é fundamental. O que precisamos é trabalhar integrados. Tudo o que queremos desde o começo é estados, municípios, governo federal e setor privado trabalhando como uma rede integrada, isso é o Sistema Único de Saúde”, avaliou o petista.

Inaugurações 

As declarações de Wellington Dias foram dadas durante a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Escolar Estado de São Paulo, no Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

O espaço recebeu a modernização com investimentos de R$ 1,2 milhão.  A reforma contou com recursos do Programa PRO Piauí Educação.

Na solenidade, Wellington Dias esteve acompanhado dos secretários Rafael Fonteles (PT), Ellen Gera, além dos deputados federais Rejane Dias (PT) e Merlong Solano (PT).

Fonte: Flash Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais