21 de julho de 2026
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Joel Rodrigues e Ciro Nogueira confirmam adesão de Tiago Junqueira: “A palavra que eu prego é união”

Os pré-candidatos a governador Joel Rodrigues e a reeleição, senador Ciro Nogueira (ambos Progressistas) confirmaram, durante solenidade na manhã desta segunda-feira (20), a adesão do pré-candidato a senador Tiago Junqueira, do PL.

O evento foi realizado na sede do PL no Piauí, em Teresina. Agora a chapa a ser formalizada em convenção, marcada para o dia 1º de agosto, será encabeçada por Joel Rodrigues, tendo como pré-candidatos às duas vagas no Senado Federal Ciro Nogueira e Tiago Junqueira.

Com a decisão, avança o movimento de unificação das forças de oposição no estado. A Federação União Progressista (Progressistas/União Brasil), que já havia recebido o apoio do Podemos, amplia sua base política e sinaliza a construção de uma aliança ainda maior para a disputa das eleições de 2026.

Durante a coletiva, o presidente estadual do PL, Thiago Junqueira, afirmou que a prioridade agora é a união em torno de um projeto comum para o Piauí.

“A palavra que eu prego é união. Vamos todos juntos contribuir muito em um projeto conjunto. Esse é um momento oficial de apoio do PL ao candidato Joel Rodrigues ao Governo do Estado”, disse Junqueira em anúncio aos jornalistas.

Ao agradecer a adesão, Joel destacou que o apoio fortalece um projeto construído sobre diálogo, experiência administrativa e compromisso com os piauienses.

“Recebo esse apoio com gratidão e com muita responsabilidade. Nossa caminhada tem sido construída ouvindo as pessoas, reunindo lideranças e apresentando um projeto para mudar a realidade do Piauí. Essa união fortalece nosso discurso de devolver o Piauí aos piauienses”, afirmou Joel.

Para Ciro Nogueira, há um crescimento das adesões ao projeto do grupo de oposição e isso demonstra uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel.

“Nosso projeto é o de quem vê os problemas reais do estado, focando na saúde, educação e segurança. Os apoios recebidos demonstram a confiança no nosso projeto. O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel. E eleição se ganha com sentimento”, ressaltou Ciro.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais