24 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Homem é condenado a 43 anos de prisão por assassinato e tentativa de homicídio no Piauí

Promotor Rômulo Paulo Cordão durante julgamento / Foto: Ministério Público do Piauí

Rauellison de Souza Araújo foi condenado a 43 anos e 11 meses de prisão. O homem é acusado de homicídio e tentativa de homicídio, na cidade de Parnaíba. O julgamento ocorreu no dia 2 de dezembro de 2021 e o crime aconteceu em 2017.

O Tribunal do Júri condenou Rauellison pelos crimes de homicídio qualificado consumado, contra Jean Oliveira do Nascimento Filho, e homicídio qualificado tentado, contra Jefferson Rocha Nascimento. Ambas as vítimas tinham 18 anos à época do crime.

O Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, apresentou na sua tese que os crimes aconteceram por motivo fútil, por meio que resultaram em perigo comum e utilizando recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas.

Além de Rauellison, Jonatas dos Santos Silva também foi julgado suspeito de participar do crime. Contudo, o Ministério Público solicitou a absolvição de Jonatas dos Santos, por considerar as provas insuficientes para a condenação.

Foto: Reprodução


Jefferson Nascimento e Jean Oliveira, da esquerda para a direita 

Crime 

O caso aconteceu em 15 de novembro de 2017, no bairro Frei Higino, em Parnaíba. As vítimas estavam em uma motocicleta e foi surpreendidas por dois homens que chegaram ao local em uma bicicleta, segundo relatos.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local. O jovem Jeferson Nascimento foi baleado nas costas e foi socorrido consciente para o HEDA. Já Jean Filho foi socorrido ainda com vida, mas em estado grave. Minutos depois de dar entrada no hospital ele morreu. Segundo o médico socorrista de plantão, ele perdeu muito sangue.


Com informações do MPPI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais