O município de Patos do Piauí celebrou, no último domingo (19), a inauguração do Estádio Buduguinha, localizado no povoado Cajueiro. A abertura do espaço esportivo foi marcada por um jogo festivo, que terminou com vitória do Audax Picos por 2 a 1.
A cerimônia reuniu autoridades locais, atletas e moradores da comunidade, destacando a importância do novo equipamento para o fortalecimento do esporte na região. Durante o evento, o prefeito Joaquim Neto ressaltou o significado da entrega do estádio para a população.
“É da nossa alegria comemorarmos juntos na abertura do estádio, jogando bola. O esporte é vida e alegria. Queremos investir ainda mais, para trazer alegria aos veteranos, jovens e mulheres, para que amanhã se torne um município com uma grande seleção para disputar qualquer competição do estado do Piauí”, afirmou.
O vice-prefeito Luizinho destacou a relevância da homenagem e da estrutura entregue à população. Segundo ele, o nome do estádio foi escolhido pela Câmara Municipal em reconhecimento à trajetória de dedicação ao esporte.
“É de grande importância pela escolha da Câmara ter escolhido o nome. Sempre foi um batalhador em defesa do esporte e tirou o suor para defender o esporte. A infraestrutura que conseguimos servirá para o esporte, cultura e eventos maiores”, disse.












































