31.2 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistana

Paróquia de Paulistana realizará 181º festejo de Nossa Senhora dos Humildes

Foto: Ascom

Paulistana do Piauí se prepara para uma festa muito simbólica: durante os meses de julho e agosto, sediará o 181º festejo de Nossa Senhora dos Humildes, Padroeira do município. A festividade religiosa, que terá início no quarto domingo deste mês, tem uma programação especial e afetuosa, trazendo muita expectativas.

Abrindo a agenda de compromissos da população envolvida, a tradicional peregrinação pelos bairros começará no dia 24 de julho. Em agosto, as novenas serão do dia 6 a 15, emendando com as festas de Nossa Senhora e trazendo a comunhão do povo da região.

Em 2022, a paróquia escolheu um tema representativo para envolver o festejo: “Com Maria por uma igreja unida, participativa e missionária”. Pároco de Paulistana-PI, o Padre Fernando Amando explica que o tema reflete o desejo atual da igreja voltado para a comunhão entre os irmãos e em Cristo.

“A igreja está refletindo sobre esse caminhar junto. Segundo o papa, tem que ter no coração essa união, essa comunhão e essa participação. Tudo isso faz parte de uma igreja missionária, de uma igreja que quer fazer o bem de Deus acontecer. Nós queremos uma igreja unida, participativa e missionária porque assim é a paróquia Nossa Senhora dos Humildes”, disse.

Demonstrando o comprometimento com o tema, a festividade tem a parte social incluída na sua programação: serão ofertados itens para a população adquirir e ajudar diretamente na construção do novo auditório que será ampliado após o evento religioso. Terão canecas como lembrança oficial, bolsas e camisetas de Nossa Senhora. Além disso, os devotos poderão comprar rifas com 10 prêmios, todos doados pela população. O Padre se mostra feliz com a ação e convida a todos para marcar presença.

“A rifa, com os prêmios doados pelo povo de Paulistana me encanta. Ver o tamanho do coração desse povo querido. Deus abençoe a todos, queremos contar com a participação de todos os paulistanenses que moram aqui e em outras cidades”, concluiu.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais