26.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2025
Cidades em Foco
EsportesGeralNordeste em FocoPiauí

Nos pênaltis, Fluminense-PI vence Altos e vai decidir Campeonato Piauiense com o Piauí

Divulgação/Leonardo Rocha/Fluminense-PI

Definidos os dois finalistas do Campeonato Piauiense 2025. Após vencer nos pênaltis o Altos por 4 a 3, o Fluminense-PI vai enfrentar o o Piauí Esporte Clube na grande decisão. A vaga veio nas emoções dos pênaltis onde o Fluminense venceu após perder a partida no tempo normal por 3 a 2. Como tinha vencido no jogo de ida por 1 a 0, o placar agregado ficou em 3 a 3, levando a decisão para as penalidades.

O jogo

No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, alternando momentos de dominância. Chances boas de abrir o placar foram criadas em ambos os lados. Até que aos 39 minutos, num cruzamento vindo da direita, o atacante Veraldo, sozinho, só teve o trabalho de colocar para o gol. Flu-PI 1 a 0. Mas ainda na primeira etapa, o Jacaré reagiu. Nós acréscimos, Lucas Reis, o atacante artilheiro do time, empatou tudo, após desviar a bola, no cruzamento pela esquerda.

No segundo tempo, o Altos veio avassalador e com um minuto de jogo, novamente Lucas Reis empurra a bola para as redes após cruzamento de Cleiton Robozão. Virada Alviverde! E o terceiro quase saiu logo depois. Aos 12 minutos, após outro cruzamento Lucas Reis quase marca o terceiro. Com esse resultado, a decisão iria para os pênaltis, mas aos 32 minutos, numa joga rápida Jocivan recebeu pela esquerda e num chute rasteiro deixou tudo igual. O gol contou com a “ajuda” do goleirão Careca. 2 a 2.

O Flu tentava segurar esse resultado que garantia o time na decisão, mas aos 45 minutos, novamente a bola aérea colocou o Jacaré na frente no placar. Após um bate-rebate na pequena área, Leandro Amorim empurrou para as redes; 3 a 2. Como o Flu tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, no placar agregado ficou 3 a 3 e a decisão foi para os pênaltis.

Pelo Altos, Lucas Reis converteu; Felipe Sales chutou pra fora; Jhonatan fez; a cobrança de Dieguinho, o goleiro defendeu e Marcos Antônio fez. E no Flu-PI, João Sala começou as penalidades perdendo; Everton marcou; Keven converteu; Vitor Fatel marcou e Biloca converteu. Final: Fluminense-PI 4, Altos 3. Vaqueiro na grande decisão contra o Piauí.

O primeiro jogo da final do estadual está marcado para o dia 22 de março e o segundo para o dia 29 de março.

Enxuga Rato também garantiu vaga nos pênaltis

Após 11 anos de espera, o Piauí Esporte Clube voltou à final do Campeonato Piauiense. Na sua primeira temporada após o retorno à elite estadual, o time venceu o Parnahyba no tempo normal por 2 a 1, levou a decisão para os pênaltis, e garantiu a vaga ao converter quatro penalidades contra duas da equipe do litoral neste domingo (16), no Estádio Albertão, em Teresina, e garantiu uma vaga na decisão. O clube agora busca encerrar um jejum de 40 anos sem conquistar o título estadual; última vez que o Piauí foi campeão foi em 1985.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais