18 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Merlong Solano defende ‘Centrão’ no governo Lula, mas condiciona espaços a apoio em 2026

Merlong Solano (PT) - Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Merlong Solano (PT) defendeu uma maior participação dos partidos do chamado “Centrão” no governo Lula. Na avaliação do piauiense, essa é uma das medidas para ganhar mais força na votação de pautas importantes, sobretudo na área econômica.

“Acho que temos que fortalecer nossa posição no Congresso Nacional, o que implica, no meu modo de ver, em trazer o Centrão mais para dentro do governo, para que a gente tenha estabilidade para votar algumas matérias de grande repercussão para a população, como a isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil”, afirmou.

Apesar disso, o parlamentar petista condiciona os espaços ao “Centrão” a uma aliança eleitoral. “Além das votações no Congresso que forem prioritárias para o governo, é preciso colocar também 2026 na mesa. Não dá para compor um governo e não ter compromisso com a reeleição do presidente Lula”, argumentou.

Mesmo reconhecendo o momento de dificuldade do governo com a queda na aprovação, Merlong Solano entende que Lula chegará forte para a disputa da reeleição. Isso porque o deputado acredita que ainda há tempo para o governo reverter esse cenário e apresentar melhorias para a população brasileira.

“No passado, já tivemos grandes dificuldades, e o Lula ganhou a eleição. Quando olhamos para 2026, ainda estamos em vantagem. Estamos no governo, há mais dois anos para governar, a tendência é a de que os preços dos alimentos diminuam, e o governo adotou ações importantes para isso”, pontuou.

Por fim, o piauiense acredita que o PT venceria a disputa mesmo se Lula não fosse o candidato. “O nome mais popular da extrema direita provavelmente será preso, que é Jair Bolsonaro, e o Centrão não consegue lançar um nome para a Presidência da República, uma dificuldade histórica”, concluiu.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais