28.5 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

Menina de 10 anos idealiza projeto social que ensina balé para crianças da periferia no Piauí

O projeto ajuda crianças da Zona Sudeste de Teresina a aprenderem balé de forma gratuita. — Foto: Tv Clube/ Reprodução

Luma Maria Rocha, 10 anos, é a idealizadora do projeto social ‘Ballet dos Sonhos’, que ensina balé de forma gratuita para crianças da periferia do bairro São Sebastião, Zona Sudeste de Teresina.

A menina pratica balé desde os 2 anos. Aos 7 anos, ela teve a ideia de iniciar o projeto para ensinar outras crianças que, assim como ela, sonham em ser bailarinas.

“Quando eu decidi que queria dar aula de balé, eu tava na casa da minha avó e eu pedi o celular dela emprestado para mandar mensagem para minha mãe para falar sobre esse assunto. Ela que deu a ideia desse nome de ‘Ballet dos Sonhos’, porque era o meu sonho“, contou.

No começo, Luma dava as aulas de balé no terraço de sua casa, mas com o crescimento do projeto e o aumento no número de crianças, algumas professoras se voluntariaram para dar as aulas no projeto e o espaço foi ampliado para uma escola que estava fechada.

“Já estou há dois anos no projeto e acompanhamos desde o primeiro espetáculo, sendo que estamos caminhando para a terceira apresentação e isso é muito impactante”, comentou a professora voluntária de balé, Camila Ribeiro Marques.

O projeto conseguiu tanto sucesso, que o ‘Ballet dos Sonhos’ começou a fazer apresentações no Teatro João Paulo II, no bairro Redonda, Zona Sudeste da cidade. O Ballet chegou a sua terceira apresentação mostrando que, um sonho sonhado sozinho é um sonho, mas sonhado junto, é realidade.

“Eu me sinto grata por tudo isso, realizada realmente. Eu sempre tive o sonho de ensinar, e assim, de uma forma gratuita que qualquer pessoa pode participar, é melhor ainda”, finalizou Luna.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais