23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralWall Ferraz

Gestão do prefeito Guilherme Maia faz entrega de creche, poço e centro cultural em Wall Ferraz

Na tarde e noite desta sexta-feira (22), a gestão municipal de Wall Ferraz, por meio do prefeito Guilherme Maia, realizou a entrega de três importantes obras para o município, sendo uma creche na zona urbana, além de um poço e um centro cultural na localidade Canto do Umburana.

A creche conta com amplo espaço, salas climatizadas e customizadas para bem acolher os pequenos do município, além de berçários. O poço, com capacidade de 10.000 litros atenderá a comunidade Canto do Umburana, que sempre sofreu com a falta de água.

O centro cultural na mesma localidade, vem como homenagem ao grande incentivador cultural da comunidade, o senhor Gilmar Raimundo (in memorian), o Bimbá, que sempre promoveu, em vida, a cultura em suas mais diferentes formas. A localidade é, ainda, celeiro de muitos artistas da terra, o que incentivou, ainda mais, a construção do centro.

A Secretária de Educação, Mirian Cardoso, enfatizou a importância da creche para o município.

“Este é um grande dia que vinha sendo esperado por nós, que fazemos a gestão do prefeito Guilherme Maia, e pela população, que aguardava essa obra. Este é um sonho que está sendo realizado. É uma creche que está revolucionando a cidade de Wall Ferraz, com altíssimo padrão. Cada detalhe foi pensando filhos de vocês”, declarou a secretária.

A creche recebeu o nome de Antônio Henrique Barroso, pai da primeira-dama, Isabel Barroso. Emocionada, ela falou da honra em ver seu pai, que foi professor durante toda a vida, ser homenageado pela gestão com seu nome em algo que bem o representava: a educação.

“Eu não tenho palavras para expressar o que sinto hoje. Quem conheceu meu pai sabe o quanto ele se doou para fazer da educação de Wall Ferraz uma educação de qualidade. Prova disso foi minha irmã e eu termos estudado em escola pública, porque ele acreditava no potencial dele, enquanto educador, e no de seus colegas. Estou feliz e grata pela homenagem. Sei que, de onde ele estiver, também está feliz”, disse ela.

Antes do início dos pronunciamentos no Centro Cultural, o grupo de capoeira Palmares realizou uma apresentação com os alunos que vêm sendo assistidos, também, pela prefeitura de Wall Ferraz.

Representando Bimbá, estiveram presentes no palco do centro cultural, a esposa e filha dele. Esta última, Gilmara,  falou em nome da família, agradecendo a homenagem a seu pai, que foi um verdadeiro promotor cultural em Wall Ferraz.

“Eu e minha família estamos muito contentes por essa homenagem a meu pai. Ele respirava cultura. Agradeço ao prefeito e a todos que indicaram meu pai para essa homenagem honrosa. Ele foi um grande cidadão de bem que se dedicou, e muito, para a cultura não só de nosso povoado, mas de localidades vizinhas, possibilitando lazer, arte e elementos sociais que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Eu e minha família nos sentimos honrados por estarmos recebendo essa homenagem”, declarou.

 “No início de nossa gestão esse local era um colégio abandonado. Decidimos, em 2021, transformar em um centro cultural, pois foi o pedido que a comunidade pediu quando viemos ouvi-la em suas necessidades. Essa é nossa meta: ouvir as comunidades e fazer o possível por elas. Nossa proposta é continuar nesse caminho, o de desenvolver Wall Ferraz”, afirmou o vice-prefeito, Edimilson Pinheiro, durante seu discurso.

Marcou presença na entrega das obras o prefeito de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues. Ele disse acompanhar o desenvolvimento de Wall Ferraz desde que Guilherme Maia assumiu a prefeitura.

“Acompanho a luta de Guilherme Maia pelo desenvolvimento de Wall Ferraz. Estou ciente do avanço da cidade. Sempre encontro ele em Teresina e em Brasília em busca de melhorias para o município. Guilherme tem feito o que deve fazer. Não existe mais política com opressão. Seu trabalho de unir as pessoas tem sido reconhecido. Então só tenho a parabeniza-lo por sua gestão e parabenizar ao povo de Wall Ferraz que só tem a ganhar”, disse.

Encerrando as falas, o prefeito Guilherme Maia falou sobre a entrega das obras ao povo de Wall Ferraz.

“Aqui é um sonho que está sendo realizado nessa comunidade [sobre o centro cultural]. Quando chegamos aqui em 2021 nos procuraram e pediram para olharmos aqui para o Canto da Umburana que sofria sem água. Organizamos a prefeitura durante um ano e, no ano seguinte, iniciamos nossas obras. Fizemos o cemitério. Depois fizemos o projeto do centro de cultura e levamos ao Ciro Nogueira, que nos atendeu de pronto e destinou emenda especial para esse projeto. Contamos com os deputados estadual e federal mais votados do Estado do Piauí e da nossa senadora. Por isso que Wall Ferraz não para e há canteiros de obras por onde passamos. A nossa creche é um marco na cidade. Cuidamos para deixá-la impecável para nossas crianças, pois lá será o segundo lar delas. Na próxima semana já iremos dar início ao novo posto de saúde. Faço gestão escutando o povo e posso afirmar que estou indo longe porque vou junto com o povo de Wall Ferraz”, declarou.

Após os pronunciamentos, o cantor Sandro Lima iniciou sua apresentação musical.

Veja as fotos!!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais