2 de novembro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosPicos

Médicos ameaçam parar hospital por falta de salários no interior do Piauí

Cirurgiões, anestesistas e pediatras ameaçam parar os serviços no Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, devido à falta de pagamentos. Um grupo de médicos fez denuncia ao CRM (Conselho Regional de Medicina) avisando a instituição que estão três meses sem receber salários. O hospital passa por interdição ética após fiscalização do CRM.

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Emmanuel Pontes, classificou como uma situação “gravíssima” a do hospital Justino Luz.

O hospital atende em média 5.500 atendimentos por mês com atuação em 15 municípios e é entidade de referência na região.

“O governo não está tomando uma atitude e há um descaso com a população”, disse o presidente.

Em vistoria, o Conselho flagrou que inexiste os requisitos mínimos para a prática do ato médico, colocando em risco a vida dos pacientes e deixando os médicos e demais profissionais vulneráveis e sem condições ideais para o exercício de suas profissões.

Foram encontradas falhas estruturais na Urgência e Sala de Emergência, o Centro Cirúrgico, Enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Segundo o presidente, até agora o hospital não construiu a sala do centro cirúrgico, nem aumentaram o número de anestesistas.

600-anderson_silva060541

“Já era para ter feito. O governo está dando resposta vaga e diz apenas que está fazendo licitação”, disse o presidente.

Ele ressalta que a interdição total do hospital só causaria mais problemas para a população.

“Há uma dificuldade de interdição total, porque não existe outro hospital que atende pelo SUS. A interdição só é possível se a justiça autorizar os serviços serem feitos por hospital particular do município”.

O Cidadeverde.com entrou em contato com assessoria da Secretaria Estadual de Saúde e aguarda posição do órgão.

 

 

 

Fonte: Flash Yala Sena / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais