24 de junho de 2026
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Do semiárido à capital: Caldeirão Grande leva desafios da educação municipal ao Fórum dos 40 anos da Undime

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está participando do 11º Fórum Nacional Extraordinário da Undime, realizado em Brasília, entre os dias 24 e 27 de maio de 2026.

Representando o município, a secretária municipal de Educação, Damiane Irene, e a supervisora Walquíria Iracema acompanham a programação do evento, que neste ano celebra os 40 anos da Undime com o tema “Trajetória, desafios e perspectivas para a educação municipal”.

O fórum reúne dirigentes municipais, gestores e profissionais da educação de diversas regiões do país em um importante espaço de diálogo, formação e troca de experiências, fortalecendo as políticas públicas educacionais desenvolvidas nos municípios brasileiros.

A programação conta com palestras, painéis e debates voltados aos desafios e avanços da educação pública municipal, promovendo discussões sobre gestão educacional, inovação, inclusão e fortalecimento das redes de ensino.

A participação da equipe de Caldeirão Grande do Piauí reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação da educação pública, a busca contínua por conhecimento e o aprimoramento das políticas educacionais desenvolvidas no município.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais