28.8 C
Jacobina do Piauí
25 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

Marcelo Nolleto defende transparência na comunicação do Governo do Piauí: “Devemos dar satisfação ao povo”

O futuro secretário estadual de Comunicação do Piauí, Marcelo Nolleto, reforçou a importância da transparência e da clareza na transmissão de informações sobre as ações do governo estadual. Segundo ele, a meta da comunicação governamental é garantir que a população tenha pleno conhecimento sobre as iniciativas da gestão do governador Rafael Fonteles.

A estratégia de comunicação do governo deve incluir uma maior presença nas redes sociais e o fortalecimento dos canais oficiais para ampliar o acesso às informações governamentais.

“A comunicação é um pilar fundamental de qualquer governo, de qualquer agente público, que naturalmente trabalha com o dinheiro público. A nossa ideia é auxiliar o governador Rafael, aqui no governo, para que a gente consiga passar uma mensagem clara, passar uma mensagem objetiva e dar satisfação ao povo do Piauí. O impacto político disso é uma consequência”, destacou.

Ele destacou que a administração estadual deve atuar com uma comunicação acessível, de forma que todos os cidadãos compreendam as prioridades e investimentos realizados pelo governo.

“A ideia nossa é, já que o povo colocou o governador Rafael Fonteles para gerir, para definir as prioridades ouvindo o povo e definir os gastos públicos, nós temos o dever também de pontuar, de prestar contas, de falar diretamente com o povo na linguagem que o povo entende”, ressaltou.

Segundo o futuro gestor da Secom, a preocupação é garantir que a população esteja informada sobre as entregas da gestão e o impacto positivo das políticas públicas.

“A nossa preocupação é realmente ter esta clareza e dar a satisfação das entregas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Então a consequência política disso é o povo que vai avaliar”, concluiu.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais