30 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

Mais de 8 mil alunos acompanham Revisão do Enem da Seduc

Estima-se que de 8 mil alunos da rede pública de ensino acompanharam a primeira revisão Enem 2015, promovida pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que foi realizada na manhã deste domingo (21), no Atlantic City. Foram dois mil estudantes no local, seis mil pela Mediação Tecnológica em 177 municípios.

O governador Wellington Dias e a Secretária de Educação, Rejane Dias, estiveram presentes na abertura da revisão e falaram sobre o esforço da Secretaria e do Estado em garantir uma melhor preparação para os estudantes. “A revisão Enem é um preparatório para que os alunos da rede pública tenham uma oportunidade de revisar seus conhecimentos para o acesso ao ensino superior. A história mostra que desde quando foram iniciadas estas revisões para o vestibular, por volta de 2004, o número de alunos da rede pública que ingressam ao ensino superior cresce”, afirma Wellington Dias.

A secretária de Educação destaca a qualidade dos professores e a mediação tecnológica como sendo as bases para o resultado esperado. “O objetivo principal da revisão é fazer um reforço para os alunos da rede pública para que eles consigam êxito no vestibular. Os professores que estão ministrando as aulas são os melhores, são aqueles que estão nos melhores cursinho particulares de Teresina e a mediação tecnológica permite que os alunos dos municípios situados no interior do Estado possam assistir esta aula, democratizando o ensino de qualidade”, afirma Rejane Dias.

Um bom exemplo é o ex-aluno dos Cursinhos Populares, Urias Silva. Ex-aluno da Escola U. E. Prof. Pires de Castro, localizada no Dirceu II, atualmente é formado em odontologia pela UFPI e está concluindo mestrado na USP, em São Paulo. “A revisão para o Enem complementa o conhecimento dos alunos da rede pública. Quando estava no terceiro ano, em 2008, participei da revisão e consegui passar no vestibular. Estou hoje na primeira revisão Enem 2015 para mostrar para os alunos da rede pública que é possível a aprovação no vestibular em cursos concorridos”.

Nesta primeira revisão estão sendo abordadas duas disciplinas, que são: português e matemática. Segundo o coordenador da Revisão Enem, prof. Wellington Soares, a escolha destas matérias é preparando também o aluno para a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, mais conhecida como Prova Brasil.

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais