24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Mais de 10 suspeitos de integrar facção são presos em operação

Fotos: Ascom/SSP-PI

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25), a Operação Draco 89 nas zonas Norte e Leste de Teresina. Ao todo, estão sendo cumpridos 30 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa, e até o momento, 15 pessoas foram presas, sendo uma delas no estado de São Paulo.

A ação policial ocorre nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonso.

De acordo com o delegado Charles Pessoas, coordenador do Draco, a operação de hoje é desdobramento da prisão de um homem identificado como Kairon Cristiano de Macedo Pedrosa, ocorrida em março de 2023.

“Uma investigação que começou ainda no primeiro semestre de 2023, quando prendemos um indivíduo conhecido como Kairon. Desde essa prisão, já conseguimos identificar inúmeros membros dessas organizações criminosas que vêm sendo presos desde aquela data, e hoje, com essa importante ação, retiramos esses indivíduos de circulação, contribuindo para a segurança pública do nosso estado”, disse.

Sobre a prisão de uma pessoa no estado de São Paulo, Charles Pessoa destacou que o alvo é suspeito de integrar uma facção criminosa do estado paulista e mantinha conversas diárias com os integrantes de uma célula criminosa do Piauí.

“Essas facções, que infelizmente têm ramificações aqui no estado do Piauí, não são originárias do Piauí. Uma delas é de origem no estado de São Paulo, e identificamos alguns indivíduos que são de lá, mas que faziam essa interação diária com essa célula aqui do Piauí, como esse investigado que, mesmo sendo de lá, fazia essa interação por meio da comunicação de aplicativos de mensagens e celulares”, acrescentou.

Por Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde) 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais