24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Equipes se unem para retirar corpo de garoto de 14 anos que morreu em acidente com trator na região de Picos

Foto: Reprodução/WhatsApp

As equipes do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Santana do Piauí e da perícia da Polícia Técnico-Científica do Piauí se uniram de forma braçal para retirar o corpo do adolescente Fabrício da Silva Almeida, de 14 anos, debaixo do trator. Ele morreu nesta quarta-feira (24) esmagado pelo veículo, depois que a máquina perdeu o controle e caiu numa ribanceira. 

Foram utilizados um caminhão-guincho, retroescavadeira e um caminhão para dar suporte na retirada do trator. Sem sucesso, as equipes começaram a cavar de força braçal e conseguiram fazer a remoção do corpo.

“Ficamos no local mais de duas horas de relógio, tentando remover o corpo para poder realizar os procedimentos necessários e entregar para a família. Buscamos fazer o nosso trabalho de forma humanizada, mesmo diante do sofrimento da família, de dezenas de pessoas que se concentravam no local. Todos nos unimos de força braçal e conseguimos ter êxito na retirada. A população também foi nossa grande parceira ajudando e respeitando o nosso trabalho”, disse o auxiliar de necropsia Rogério.

O bombeiro, Pedro Paulo, destacou que o trabalho de remoção foi demorado e complexo.

“Fomos acionados por volta de 12h15, segundo relatos o motorista do trator despencou na margem da estrada. Tivemos que fazer calços, alavancas e agradecer ajuda de populares que nos ajudaram com motor serra. A Polícia Civil. Foi um trabalho bem demorado, complicado”, disse o bombeiro.

O acidente

Na manhã desta quarta-feira (24) um acidente com vítima fatal envolvendo o tombamento de um trator agrícola foi registrado no município de Santana do Piauí, distante 19 km de Picos. O fato ocorreu na Ladeira da Chapada do Barro, zona rural da cidade. A  vítima foi identificada por Fabrício da Silva Almeida, de 14 anos.

Segundo informações preliminares, Fabrício da Silva Almeida seguia como passageiro no trator agrícola. Ao chegar no trecho, o maquinário teria perdido o controle caindo numa rebanceira de grande altura.

Por Paula Monize / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais