24 de junho de 2026
Cidades em Foco
Conceição do CanindéDestaqueGeral

Maio Laranja: Prefeitura de Conceição do Canindé promove palestra de conscientização com pais de alunos sobre proteção infantil

A Prefeitura de Conceição do Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério Público, realizou nesta segunda-feira uma importante ação alusiva à campanha Maio Laranja, voltada à conscientização e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A atividade aconteceu com os pais dos alunos da Escola Municipal Helena Passos Mattos e contou com uma palestra educativa voltada ao fortalecimento da rede de proteção infantil, promovendo informação, diálogo e conscientização sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

A iniciativa integrou a programação do 18 de Maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reforçando a necessidade do envolvimento das famílias, da escola e das instituições públicas na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à identificação de sinais de abuso, canais de denúncia e a importância da escuta e do acolhimento das vítimas. A ação também destacou o papel da sociedade na construção de um ambiente seguro e protetivo para o desenvolvimento infantil.

A campanha Maio Laranja busca mobilizar toda a sociedade para o enfrentamento desse tipo de violência, incentivando denúncias e fortalecendo as políticas públicas de proteção à infância e à adolescência.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais