29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíCurral Novo do PiauíGeralSimões

Justiça Eleitoral fará recadastramento biométrico para eleitores de Simões, Caridade e Curral Novo

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou na 56ª Zona Eleitoral de Simões, que abrange, também, os municípios de Caridade e Curral Novo, o  recadastramento biométrico, que  é obrigatório. Caso o eleitor não o faça terá seu título cancelado, o que implicará em uma série de impedimentos ao mesmo.

Para realizar a revisão biométrica  o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Copia e original de identidade, CPF e comprovando de residência atualizado.

Simões conta, no momento, com capacidade de atendimento de apenas 15 pessoas por dia, sendo 5 por agendamento e 10 por distribuição de fichas, quando da abertura diária do expediente no Cartório. Em breve, o Juiz eleitoral divulgará cronograma de atendimento aos municípios integrantes da Zona Eleitoral, por dia da semana, a fim de que todos sejam atendidos.

O Chefe do Cartório, Emanuel Neves de Lima, informou que haverá mutirão para revisão dos dados biométricos de todos os eleitores, com início programado para o dia 06 de novembro de 2017 e término para o dia 06 de março de 2018.

As regras para o procedimento de revisão biométrica seguem a Resolução TSE Nº 23.440/2015, a qual disciplina os procedimentos diante da nova sistemática de identificação do eleitor, com a incorporação dos dados biométricos no Cadastro Eleitoral.

 

Com informações de Simões Online

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais