30.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Juíza proíbe FFP e CBF de realizarem partidas de futebol no PI antes das 17h

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, através da juíza Basiliça Alves da Silva, concedeu liminar nesta quarta-feira (7) contra a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), proibidindo as entidades de marcarem partidas de futebol no Piauí em horário inferior às 17h. A decisão leva em consideração o episódio ocorrido durante o jogo entre Tiradentes-PI e Viana-MA, onde oito jogadoras do time maranhense passaram mal. Cinco delas foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina, onde foram diagnosticadas com desidratação devido ao forte calor. O fato aconteceu no dia 26 de setembro.

Na decisão, a juíza proíbe também a realização de jogos sem a presença de ambulâncias no local da partida devidamente equipada com, pelo menos, oxigênio, monitor cardiáco, desfibrilador, respirador  artificial e ventilador. Outra determinação é que não aconteça partida de futebol no Piauí sem a presença de médico no estádio.

“Considerando que se trata-se de um pleito referente às condições laborais a que os jogadores estão submetidos, o que reflete na segurança do trabalho desenvolvido, envolvendo assim o bem da vida e a saúde dos atletas, entendo preenchidos os requisitos autorizadores da medida liminar”, afirma na liminar.

Se não seguir o que determina a juíza, a FFP e CBF estarão sujeitas à multa de R$ 20 mil por cada obrigação descumprida.

A decisão vai interferir no jogo entre River e Lajeadense pelo Campeonato Brasileiro, da série D. A partida está marcada para às 16h30 da próxima segunda-feira (12).

 

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais