24.7 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolítica

João Vicente Claudino oficializa apoio à pré-candidatura de Silvio Mendes

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O ex-senador João Vicente Claudino (Podemos) oficializou o apoio ao pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) nesta sexta-feira (15) em um evento na zona Leste de Teresina com a presença de lideranças da oposição.

JVC revelou que mantinha a vontade de marchar com os pré-candidatos Silvio Mendes e Iracema Portella (Progressistas) desde que os nomes foram postos. No entanto, ficou “amarrado” devido à pré-candidatura de Allessander Mendes (Podemos), que recuou da disputa no último mês.

“A minha vontade era de muito tempo […] Mas meu partido tinha um pré-candidato ao governo do estado, um professor, uma pessoa de bem, e há 20 dias ele retirou à pré-candidatura e me libertou. Depois daquilo eu e o Silvio conversamos e declarei esse voto”, disse João Vicente Claudino.

Questionado se poderia declarar apoio também ao pré-candidato ao Senado Joel Rodrigues (Progressistas), João Vicente Claudino negou. Ele afirmou que vai manter-se alinhado ao pré-candidato do Podemos, Fábio Servio.

Silvio Mendes relembrou que já esteve em campos opostos ao de João Vicente Claudino, assim como também já foram aliados em diferentes eleições. O ex-prefeito de Teresina disse que João Vicente Claudino já foi enganado e que agora teve o discernimento para marchar com a oposição.

“Tudo tem uma história. Em 2003 fomos aliados e ganhamos as eleições em Teresina, essa vitória se repetiu em 2008, e depois fomos adversários, como também fui do Ciro, mas de forma respeitosa, em nossa relação pessoal nunca houve arranhão nenhum e permite que a gente retome essa relação de forma transparente. Não nos envergonhamos em nada e nada impede que o João Vicente reflita e volte para a oposição, ele que foi enganado tantas vezes. Um dia a verdade chega”, afirmou Silvio Mendes.

Estiveram presentes também ministro Ciro Nogueira (Progressistas) que articulou a aliança comemorou a adesão, além do senador Elmano Ferrer (Progressistas) e Iracema Portella.

Paula Sampaio
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais