23 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

JACOBINA DO PIAUÍ: Visita Pastoral do Bispo Dom Plínio Luz encerra com Investidura de 11 novos Ministros Extraordinários da Comunhão.

Na noite da última sexta-feira (19), aconteceu em Jacobina do Piauí, o encerramento da Visita Pastoral do Bispo Dom Plínio Luz. A oportunidade também foi aproveitada para a realização da Investidura de 11 novos Ministros Extraordinários da Comunhão. Os ministros são responsáveis pela distribuição da sagrada hóstia nas missas.

A missa foi realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde o Bispo de Picos-PI, Dom Plínio Luz, presidiu a celebração, que teve os Padres Paroquiais, Francisco Borges Pereira, e Miguel Feitosa concelebrando. Durante a missa, abençoaram as vestes litúrgicas, receberam os votos de aceitação e fizeram a aspersão da água benta, sobre os novos ministros da Investidura Extraordinário da Santa Comunhão. Ao final da celebração, os Ministros, foram vestidos com a veste litúrgica pelos padrinhos, e também receberam alguns objetos para o serviço ministerial extraordinário e o Decreto de Missão Canônica que nomeia os novos ministros.

Os novos Ministros da Comunhão são: Valdiene Francisca de Carvalho; (Comunidade Curral de Baixo), Jucileide Fernandes de Carvalho; Rosália de Carvalho Fernandes (Comunidade Baixa Verde); Hilaria Nomeriana Rocha Silva; Ascelina Damiana da Silva Oliveira (Povoado Juazeiro do Secundo); Gilmar Carvalho de  Sousa (Vila Pedra Redonda); Jozirlam de Andrade Carvalho; Eva Maria de Sousa; Jucilene Carvalho Melo; Elton Osvaldo de Sousa e Izenilda Zumira de Sousa (Bairro Alto São Pedro).

Elton Osvaldo, um dos novos Ministros da Comunhão falou sobre a satisfação que é receber mais essa missão. “É com muita alegria que recebo mais essa missão, pois, é através dela que podemos ajudar nossa comunidade de Jacobina, então, estou muito feliz por receber essa designação”, pontuou.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais