Na madrugada deste sábado (09), por volta das 03:30h, foi a óbito o jovem João Francisco dos Santos Sousa, 20 anos, vítima de homicídio, após tentar salvar a mãe do ex-padrasto. O caso aconteceu na cidade de Ipiranga.
A mãe da vítima, identificada como Maria da Guia dos Santos Sousa, também foi baleada pelo ex-companheiro e encontra-se internada no Hospital Regional Justino Luz de Picos, tendo passado por procedimento cirúrgico.
Segundo informações extraoficiais, o suspeito, Francisco dos Santos Pereira, conhecido popularmente como Chico Justo, 60 anos, possuía um relacionamento com Maria da Guia, 38 anos, que findou.
O homem, por não aceitar o fim do relacionamento, foi à casa da vítima, onde discutiram e ele efetuou disparos contra ela, momento este em que chegou o filho da mulher e tentou defender a mãe, levando um tiro na cabeça.
Chico Justo fugiu e as duas vítimas foram socorridas para o hospital de Picos. O jovem morreu enquanto estava na sala de cirurgia. A mulher, vítima de tentativa de feminicídio, também passou por cirurgia, contudo, ainda não se sabe o estado de saúde da mesma.
A polícia civil e militar já iniciaram as diligências no intuito de capturar o suspeito.