A Prefeitura de Bela Vista do Piauí promoveu, na noite do último sábado (4), a II Mostra Cultural Aldir Blanc, evento que reuniu apresentações culturais, concurso de fotografias e atrações musicais, celebrando a riqueza das tradições e a identidade cultural do município.
A programação teve início reunindo moradores e visitantes em uma noite dedicada à valorização dos artistas, grupos culturais e manifestações populares de Bela Vista do Piauí. A abertura oficial contou com os pronunciamentos do prefeito Neto e do vice-prefeito Gilvan, que destacaram a importância do incentivo à cultura e da realização de ações que preservem as tradições locais.
Na sequência, o público acompanhou o Arraiá São João de Todos os Tempos, da localidade Patos, que levou ao palco a alegria e as cores das festividades juninas. Logo depois, foi a vez do Grupo de Dança Pérola Negra, da Comunidade Quilombola Amarra Negro, apresentar um espetáculo marcado pela valorização da cultura afro-brasileira.
A programação cultural prosseguiu com a apresentação do Grupo de Dança Negra Flor, da Comunidade Quilombola Lagoa das Carnaíbas, reforçando a importância das comunidades quilombolas na preservação das manifestações culturais do município.
Outro destaque da noite foi o Concurso de Fotografias das Belezas do Município de Bela Vista do Piauí, organizado por Jeissy Silva. A iniciativa valorizou o olhar dos participantes sobre as paisagens, patrimônios e riquezas naturais do município, incentivando a produção artística por meio da fotografia.
Encerrando a programação cultural, o público prestigiou uma sequência de apresentações musicais. O cantor Zé Sousa abriu os shows da noite, seguido por Carlos Augusto e Amor Nordestino. Em seguida, Marquinho do Acordeon animou os presentes com muito forró, e o encerramento ficou por conta de Zé Chico e Banda, que manteve o público reunido até a madrugada.









































